Talvez eu não devesse continuar. Ou será que sim?
Estou farta de cobranças, de pedidos e ordens. Cansada de maus tratos.
Não quero mais que suguem minha energia, minha alma, pois é o que estão fazendo. Não tenho minutos de paz, porque como posso ficar calma quando minha mente está um caos e não posso fugir disso? Preciso de respostas e paciência. Preciso de que as pessoas tenham paciência.
O mundo pode ser grande, mas a consciência não. O respeito não. A liberdade não. E do que adianta chorar, senão formos completamente entendidos, ou simplesmente deixados de lado? Todos precisam de um espaço, um colo amigo, um amor fraterno. Todos precisam de um abraço caloroso, umas horas de desabafo. Todos precisam de amigos.
Mas quem disse que todos os amigos são verdadeiros?
Eu não quero mais estresse pra minha vida, por isso, cheguei a conclusão que não posso mudar as pessoas, fazê-las aceitar opiniões e modos diferentes, eu não posso agradar todos. Eu sou uma só. E por isso eu imploro paciência, porque fomos feitos de fraquezas também, e nem todo ser forte, é forte por dentro. Ele tem seu momento de recaída, de sofrimento, de lágrimas. Estou vivendo esse momento. Cobranças não vão me fazer mudar, nem fazer você mudar.
Me entendam, eu também sou sensível.
Posso ter uma rotina corrida, dando sempre meu melhor possível, corroendo minhas forças e me deixando pra baixo, mas nenhuma vitória acontece com tristezas. Pra chegar no topo tem que ser forte. Eu tento ser forte, e por isso muitos cobram de mim. Melhores resultados, não só de estudos mas da vida em si. Mas eu não sou feita de pedra, não sou um robô também. Meu corpo sente meu sacrifício, mas muitos olhos não enxergam. Ou simplesmente não querem.
Você me vê saltitando, porém não sabe o que eu passo nem o que eu sinto, se tenho um sorriso no rosto, duvide dele. Uma alegria é diferente de um sorriso.
Felicidade é diferente de um sorriso.
Se você pegar uma foto de alguém sorrindo, não pode dizer se a pessoa está feliz ou se seu sorriso é forçado. Só pra dar a impressão de alegria. Mas é uma falsa alegria. As aparências enganam, não deixa que ela faça o mesmo com você.
Pena que muitos não sabem ouvir, então, do que adianta falar? Estou falando com paredes, elas são como pessoas, escutam mas não fazem nada a respeito para mudar. Elas só ouvem, não tomam atitudes, fingem não ter ouvido. E se eu gritar com as paredes, vão pensar que sou louca. Mas loucas são as pessoa. Pessoas... ignorantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário